window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Porta do banheiro do avião se desprende e comissária tem que segurar durante um voo de 16 horas

A companhia aérea Cathay Pacific Airways, com sede em Hong Kong, lançou uma investigação após a porta de um dos banheiros se desprender durante um voo. Fotos da ocorrência, que parecem ter sido tiradas por um dos ageiros e que estão circulando online, mostram uma comissária de bordo segurando a porta solta enquanto está sentada no assento da tripulação.

Outra imagem retrata duas pessoas ao lado da porta desprendida do Airbus A350, aparentemente tentando ajudar na situação. A legenda que acompanha as imagens relata que o incidente ocorreu apenas três minutos após a decolagem.

De acordo com o South China Morning Post, sites de rastreamento de voos indicaram que o voo pousou no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, 16 horas após sua decolagem de Hong Kong, por volta das 17h da última segunda-feira.

Em resposta ao ocorrido, a companhia aérea declarou que estava ciente da porta defeituosa no voo CX840. “O defeito foi corrigido e nossa equipe de engenharia está realizando uma investigação de acompanhamento”, acrescentou o comunicado. “A segurança de nossos clientes e da tripulação orienta todas as decisões que tomamos. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente causado.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas