
A companhia aérea portuguesa euroAtlantic Airways (EAA), especializada em serviços de leasing de aeronaves com tripulação e em fretamentos, informou ontem, 27 de fevereiro, que encerrou seu contrato com a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), a companhia aérea nacional de Moçambique, com efeito imediato devido ao não pagamento das substanciais dívidas financeiras da LAM.
A rescisão segue o anúncio da LAM da suspensão de sua rota Maputo–Lisboa em 19 de fevereiro de 2025. A EAA, que começou a operar a rota para a LAM em dezembro de 2023, foi informada apenas em 11 de fevereiro de 2025 sobre a suspensão repentina de todos os serviços nesta rota pela LAM.
A EAA ressalta que está comprometida em proteger seus interesses comerciais e tomará todas as medidas legais e comerciais necessárias para garantir uma conclusão ordenada do contrato atual.
Stewart Higginson, CEO e Presidente da euroAtlantic Airways, comentou:
“A EAA permanece comprometida em oferecer excelência nos serviços de aviação e manter os mais altos padrões de confiabilidade e integridade em todas as nossas parcerias. Confiamos que a LAM liquidará suas obrigações financeiras pendentes integralmente e com urgência. Naturalmente, no entanto, também permanecemos disponíveis para apoiar a LAM no futuro à medida que a situação evolui e, esperançosamente, construir sobre o relacionamento que ambas as partes forjaram ao longo dos últimos anos.”
Informações da EuroAtlantic Airways