
Há duas semanas, indicamos em primeira mão sobre a chegada de mais dois Boeing 737 MAX 8 para a GOL Linhas Aéreas. Pois um deles, registrado como PR-XMQ (msn 60234), pousou hoje (26) em Belo Horizonte, após uma longa jornada desde Cancun.
O próximo da fila será o PR-XMN (msn 61582), que deve voar da fábrica para o Brasil até a primeira quinzena de agosto. Antes de entrarem na malha da empresa aérea, os jatos arão pelo processo de inspeção da ANAC.
Ao todo, são 101 MAX encomendados pela GOL, dos quais onze já estão no Brasil (PR-XMA, -XMB, -XMC, -XMD, -XME, -XMF, -XMG, -XMM, -XMO, -XMP e -XMQ). Até o final do ano, a empresa laranja espera ter 18 jatos do modelo, como mostra um gráfico apresentado durante uma reunião com investidores.

Até dezembro de 2021, a expectativa total para a frota é de chegar a 129 aeronaves vis-à-vis as 127 que a empresa tinha no final do ano ado. Ainda assim, são 8 aeronaves a menos do número que a companhia tinha no final de 2019, antes da pandemia.
No dia 9 de dezembro, a Gol tornou-se a primeira empresa aérea do mundo a reativar o Boeing 737 MAX em voos regulares de ageiros, após liberação da FAA e da ANAC em novembro.
