
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informou na última sexta-feira, 2 de maio, que seu presidente, Juliano Noman, se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para apresentar a agenda da indústria da aviação.
No encontro, realizado em abril, Noman destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento do setor aéreo. “Se temos um cenário econômico atrativo, quem tem a ganhar é o ageiro. Portanto, o apoio do governo é fundamental para que a gente siga crescendo e transportando mais pessoas e cargas”, disse.

O presidente da ABEAR também se reuniu com o vice-presidente para as Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Peter Cerda, e o diretor de Relações Externas no Brasil, Marcelo Pedroso, para ressaltar a parceria entre as associações.
“A segurança e a qualidade da aviação brasileira se fortalecem com a troca de conhecimento e a adoção de boas práticas internacionais. Nossas parcerias globais são um pilar fundamental para garantir um setor aéreo cada vez mais seguro e eficiente”, afirmou Noman.

Criada em 2012 pelas principais companhias aéreas brasileiras — AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP —, a associação tem a missão de defender os interesses de seus associados, estimulando a conectividade de mais pessoas, cargas e destinos, e também contribui para o relacionamento da cadeia da aviação, atuando junto aos setores público e privado, entidades de classe e consumidores.
Atualmente são associadas ABEAR: ABAETÉ, AZUL, BOEING, GOL, GOLLOG, LATAM, LATAM Cargo, RIMA, SIDERAL, TOTAL Express e VOE.