window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai visita a ANAC em Brasília e assina memorando

Nelson Mendoza (à esq.) e Ricardo Bisinotto Catanant – Imagem: Divulgação – DINAC

Durante a última semana, pela primeira vez, foi realizada uma visita técnica liderada pelo presidente da Diretoria Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai (DINAC – Dirección Nacional de Aeronáutica Civil), Nelson Mendoza, à sede da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), em Brasília (DF).

A reunião foi realizada no âmbito do Memorando de Entendimento (MoU), assinado entre Nelson Mendoza e o Diretor da ANAC, Ricardo Bisinotto Catanant, Especialista em Regulação da Aviação Civil, para o fortalecimento da cooperação técnica internacional e o intercâmbio de melhores práticas em questões de segurança operacional, segurança da aviação e facilitação.

O principal objetivo da reunião foi abordar a questão da gestão da vida selvagem em ambientes aeroportuários.

O Presidente da DINAC estava acompanhado do Coordenador Interinstitucional de TI da ICAO, Gustavo Sandoval, da chefe do Departamento de Meio Ambiente, a engenheira María Ortellado, de Luis Vera, responsável pela Gestão da Fauna da DINAC, e Marcelo Lima, chefe do Departamento de Assessoria Internacional.

Em nome da ANAC, estiveram presentes Diego Silva, coordenador de Assuntos Internacionais, Paulo Gonçalves, coordenador de Fauna e Perigo Aviário, e Javã Athayde, Gerente Técnico de Operações.

Durante o dia de visita técnica, ambas as delegações participaram em diversas atividades que visaram à troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas.

Imagem: Divulgação – DINAC

Informações da DINAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias