
Um voo recente de um Cessna C208 Caravan levou o presidente de um conhecido partido brasileiro junto de duas pessoas investigadas por ligações com o crime organizado.
Num fretamento de um Cessna Caravan da Bimava Táxi Aéreo, estava o Presidente Nacional do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Leonardo Avalanche, junto de Tarcísio Escobar de Almeida, que era o presidente do partido em São Paulo e já foi indiciado por suspeita de ligações com o Primeiro Comando da Capital, o PCC, incluindo a acusação de trocar carros por cocaína com a maior organização criminosa do país.
Escobar ficou na presidência estadual do PRTB, mesmo partido do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, por apenas três dias, até que a informação do indiciamento pela PCSP foi divulgada pelo Jornal Estadão. Porém, ele ainda se apresenta como parte da cúpula paulista do PRTB.
No vídeo abaixo, disponibilizado pelo Jornal Metrópoles no Twitter, é possível ver Avalanche cumprimentando Escobar antes de embarcar no Cessna C208 de matrícula PR-SMM. Logo depois aparece na filmagem Edilson Ricardo da Silva, que disputa uma vaga de vereador nas próximas eleições em Mogi das Cruzes, município da Grande São Paulo.
⏯️ Presidente do PRTB entra em voo com investigado por elo com PCC
— Metrópoles (@Metropoles) August 23, 2024
Presidente nacional do PRTB, partido de Pablo Marçal, Leonardo Avalanche embarcou em voo privado junto com homem investigado por elo com PCC
Leia na coluna @PauloCappelli_ : https://t.co/UAhv6idysX pic.twitter.com/UHD2CtrYNb
Ainda segundo o Estadão, Edilson é ex-policial militar do estado de São Paulo e já foi condenado nos fotos civil e militar por um assalto a banco na modalidade conhecida como domínio de cidade, o chamado “Novo Cangaço”. No caso, ele participou de um assalto à agência bancária em 2009 na cidade de Guararema, no Vale do Paraíba.
Por já ter cumprido a pena há menos de 8 anos, ele não poderia se candidatar, e um promotor já pediu à justiça eleitoral a impugnação da sua candidatura.
Pablo Marçal, que é o nome mais famoso do PRTB e tem foto com ambos os investigados, afirmou: “Todos do meu partido que tiverem qualquer ligação com quem quer que seja, pau nesses bandidos”, mas não explicou em quais circunstâncias os voos ocorreram.