window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Prevendo edição 5 vezes maior que a anterior, Expo Aviação Virtual 2025 ocorrerá em novembro em São Paulo

Imagem: Divulgação – Expo Aviação Virtual

Daqui a 7 meses, a cidade de São Paulo receberá a 2º edição da Expo Aviação Virtual 2025, o 1º grande evento dedicado à aviação virtual na América do Sul.

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Shopping Center 3, na Avenida Paulista, será palco de uma verdadeira imersão no universo aeronáutico, com estandes de marcas influentes, auditório para palestras e uma série de experiências voltadas a pilotos, entusiastas, fotógrafos e usuários de simuladores de voo.

Com capacidade para até 1.300 pessoas simultaneamente, o evento busca reunir entre 1.500 e 2.000 visitantes ao longo dos dois dias. A edição 2025 da EAV marca uma expansão expressiva da feira, com aumento de público estimado em até cinco vezes em relação ao ano anterior.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência rica em conteúdo, networking e inspiração. A Expo Aviação Virtual é uma ponte entre quem sonha com a aviação e quem já vive esse universo todos os dias”, afirma Saulo Alves, um dos organizadores do evento.

A Expo Aviação Virtual 2025 já conta com alguns expositores de peso confirmados, como Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), NexAtlas, EAD Aviação Civil e as maiores redes de controle de tráfego aéreo virtual do mundo, IVAO e VATSIM. Os organizadores estão em negociação com marcas como a Microsoft, a Embraer e outros grandes nomes globais nas áreas de simulação e treinamento.

A programação contará ainda com mais de 14 palestrantes, entre eles nomes como os Comandantes Pescada, Rafael, Dato de Oliveira e Scatamacchia, além de Indyanara Silva, especialista em manutenção da United Airlines, e os pilotos Led Santos e André Castellini, que irão compartilhar detalhes sobre a operação do potente avião TBM 960.

Inclusão, o democrático e ações sociais

Além da programação técnica, a EAV também se destaca por sua abordagem inclusiva e solidária. Visitantes que não têm direito à meia-entrada legal poderão pagar meia mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será recolhido pela Associação Asa GOL e doado a instituições de caridade.

Em uma iniciativa inédita, a organização também convidou pilotos surdos para participar do evento e compartilhar suas trajetórias com o público presente.

Os ingressos já estão à venda pelo site oficial: www.expoaviacaovirtual.com.br.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias