window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Primeira aeronave Lilium Jet de certificação teve a asa unida à fuselagem na linha de produção

Imagem: Divulgação / Lilium

A fabricante alemã Lilium, desenvolvedora do primeiro jatinho elétrico de decolagem e pouso na vertical (eVTOL), segue avançando com a montagem da primeira das aeronaves que serão utilizadas no programa de certificação do modelo.

Após anunciar, no começo de dezembro, o início da fase final de produção do primeiro Lilium Jet, com a chegada da primeira fuselagem à linha de montagem final, neste mês de janeiro a fabricante informou que a asa também já se juntou ao corpo do jatinho.

A linha final de produção do eVTOL ocorre nas instalações da Lilium em Wessling, Alemanha. O centro de testes e fabricação da Lilium, as instalações de propulsão e aeroestruturas, o edifício de montagem final, o edifício de montagem de baterias e o centro de logística, onde as peças da aeronave são preparadas para integração na linha de montagem final, estão todos localizados lado a lado.

No total, as instalações da Lilium cobrem uma área de 175.000 pés quadrados (16.250 m²).

Informações da Lilium

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias