window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Primeira instalação de porta de carga no Boeing 777-300ER convertido é concluída pela Mammoth Freighters

A Mammoth Freighters, desenvolvedora de conversões de aeronaves, anunciou com satisfação a conclusão da primeira instalação de porta de carga em um Boeing 777-300ER em colaboração com seu parceiro de modificação, a Aspire MRO.

O avião, registrado como N463AC, anteriormente foi operado pela Cathay Pacific e pela companhia russa Nordwind. Atualmente, a aeronave está ando por uma conversão para se tornar um 777-300ERMF para a AviaAM Leasing no aeroporto Alliance, em Fort Worth.

O corte da porta de carga teve início em agosto do ano ado, marcando um avanço significativo no processo de conversão.

“Este é mais um o em direção à conclusão da conversão para o modelo -300ERMF e à obtenção da certificação suplementar de tipo,” declarou a Mammoth Freighters. A companhia desenvolveu a conversão do 777-300ERMF para complementar seu programa de conversão do 777-200LRMF, baseado no modelo 777-200LR.

No ano ado, a FAA dos Estados Unidos concedeu autorização para que cada aeronave convertida possa transportar até oito pessoas – quatro na cabine de pilotagem e quatro extras, dos quais três podem ar o compartimento de carga Classe E durante o voo.

A Mammoth Freighters já está realizando conversões do modelo 777-200LR tanto na Aspire MRO quanto na STS Aviation Services, localizada em Manchester, no Reino Unido.

A STS introduziu a primeira conversão de um 777-200LR, que anteriormente era da Delta Air Lines, em meados de 2024, e um segundo modelo, que era operado pela Qatar Airways, chegou no final do ano. Essas aeronaves estão sendo convertidas para a DHL.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pela 1ª vez na história, uma aeronave supersônica e capaz de...

0
Em novembro de 2024, no 57º voo do Aurora, remotamente pilotado pelo brasileiro Iagho Amaral, o avião atingiu velocidades supersônicas.