window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Primeiro 737 MAX executivo decola: avião voa de São Paulo a Moscou sem escalas

A Boeing realizou hoje o primeiro voo da versão executiva do novo 737 MAX, o Boeing Business Jet MAX! Com os novos tanques e na configuração VIP, a aeronave voará por 6.640 milhas náuticas (12.297km), distância suficiente para um voo sem paradas entre São Paulo e Moscou em 15 horas.




“Nós estamos animados em ver o primeiro BBJ MAX ganhar asas. Nas últimas semanas o avião concluiu a certificação de fábrica e realizou diversos testes, e agora um voo completo” disse Greg Lexton, chefe da Boeing Business Jets.

O primeiro avião é um BBJ MAX 8, que diferente do MAX 8 tradicional que será utilizado pela GOL Linhas Aéreas e tantas outras aéreas, conta com um tanque de combustível adicional, que permite voar por .640 milhas náuticas (12.297km), distância maior que um voo São Paulo – Moscou sem paradas.

Um detalhe interessante é o menor MAX 7 terá sua versão BBJ, e certamente com um alcance ainda maior! O 737 MAX 9 também terá sua versão executiva. A primeira entrega de um BBJ da série MAX será feita no final deste ano, para um cliente ainda não revelado.

Além do interior VIP a escolha do cliente, o BBJ MAX fornece um sistema que deixa a cabine interna “mais baixa” (pressurização feita a níveis mais baixos, que gera menor desconforto para o ageiro) além de escadas integradas e outras amenidades.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mala de mão despenca sobre ageira, causa ferimentos e ela acusa...

0
A ageira alega que o acidente ocorreu devido à recusa dos comissários de bordo em auxiliar os ageiros no armazenamento das bagagens.