O primeiro Airbus A220 da Delta acabou de sair do hangar de pintura das instalações da Airbus em Mirabel, cidade canadense da província de Quebec. Trata-se do menor modelo, o A220-100, da nova família de aeronaves da Airbus, adquirida recentemente da Bombardier.

“Não existe nada como anos de planejamento resultarem num formato de um avião que acabou de ser pintado. É uma grande marca para o futuro da nossa frota”, declarou Larry Cato, diretor do programa A220 na istração de frota da Delta.
Todo o processo de pintura durou nove dias e foram utilizados 200 rolos de fita adesiva e 165 galões (625 Litros) de tinta para completar a pintura. “É um grande sentimento completar o primeiro A220 norte-americano, do nariz à cauda”, disse Julie Léveillé, supervisora da estação de pintura da Airbus em Mirabel.
Agora, com a pintura completa, o A220 da Delta irá seguir para a finalização da montagem em Mirabel antes do primeiro voo no final deste outono no hemisfério norte. A aeronave era denominada anteriormente como CSeries CS100 da Bombardier.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Delta.
/a220-para-azura-airbus-anuncia-60-pedidos-da-nova-aerea-de-neeleman/