
A HiFly, companhia aérea portuguesa especializada em wet-lease, acabou de pintar o seu primeiro Airbus A380-800 em Malta, e deverá estrear a aeronave amanhã no Farnborough International Airshow.
A aeronave foi pintada de maneira similar a seu A330 CS-TQW em uma campanha contra os lixo que polui os mares do mundo e ameaça os corais.
O A380 foi operado anteriormente pela Singapore Airlines, e está mantendo a famosa configuração espaçosa da companhia, sendo 471 assentos dividos em três classes: econômica com 399 assentos ocupando todo o prmeiro piso, e no segundo piso a Executiva e Primeira Classe com 60 e 12 assentos respectivamente. Mas o avião pode ser reconfigurado para classe única levando 868 ageiros.
A companhia baseada em Portugal e que possui subsidiária em Malta é especializada no wet-lease: aluguel de aeronaves com tripulação, e e manutenção inclusos. Ela é bastante utilizada por companhias que tem problemas com alguma de suas aeronaves e não tem outra disponível para cumprir os voos. Atualmente é a companhia do ramo com a maior frota de aeronaves Airbus.
Fotos por Joseph e Malcolm Bezzina