
O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, anunciou a expectativa de que os voos da TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) para os Estados Unidos, especificamente para Boston, e para o Brasil sejam retomados ainda este ano.
De acordo com uma nota do Brava News, a declaração foi feita durante uma conversa aberta com centenas de jovens durante o evento “Jovem Tek”, realizado no Parque de Tecnologia de Cabo Verde.
Correia e Silva assegurou que estão sendo criadas todas as condições necessárias para restabelecer as conexões aéreas com esses dois países, ressaltando a importância dessas rotas não apenas para a diáspora cabo-verdiana, mas também para fortalecer as relações comerciais, empresariais e de mobilidade.
“É uma necessidade evidente”, afirmou o chefe do governo, destacando o impacto positivo que a retomada dos voos terá para a comunidade e para a economia do país.
A resiliência da TACV e a promoção de ligações internacionais são vistas como os fundamentais para conectar Cabo Verde ao restante do mundo, facilitando o tráfego de ageiros e mercadorias.