37395y

Após cancelamentos em voos por conta da instabilidade climática, para averiguar se a situação é a mesma relatada pela companhia, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) foi até o aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul, localizado a aproximadamente 590 km da capital do estado, Rio Branco.
De acordo com informações do g1, o deslocamento de uma equipe do Procon até a cidade do interior se deve a uma série de cancelamentos de voos da Gol Linhas Aéreas, única companhia operante na cidade, na última semana. Os ageiros do aeroporto ficaram impedidos de viajar desde a segunda-feira, dia 24, até a quinta-feira, dia 27, por conta de neblinas na cidade, que cancelaram voos da companhia.
Diante da situação, na terça-feira, 25, a Gol havia informado que duas operações extras seriam criadas para a madrugada de quinta, dia 27. Segundo relato de ageiros que esperavam no terminal do aeroporto para embarcar, a companhia de fato voltou a decolar voos na cidade na quinta, sendo dois com destino a Rio Branco e outro para Brasília (DF), assim como prometido.
O Procon afirma que mesmo com reclamações, ainda não há queixas formalizadas de ageiros contra a companhia: “Nós estamos à disposição, nossa intenção como órgão de Proteção e Defesa do Consumidor é harmonizar a relação de consumo e tornar todo esse mercado, também turístico, o mais harmônico possível”, afirma a diretora istrativa do Procon-AC, Camila Lima.
O aeroporto atualmente é istrado pela empresa sa Vinci Airports e opera voos apenas da Gol, sendo um voo no dia, às segundas, quartas, sextas e sábados, e em período noturno.
Leia mais: