window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Projetos premiados da GoAERO para protótipos de aeronaves de emergência recebem apoio da NASA

Conceito artístico de uma aeronave de resposta a emergências – Imagem: Texas A&M University and Oklahoma State University

Com o apoio da NASA, a competição internacional GoAERO Prize anunciou recentemente o financiamento de 14 equipes de universidades dos EUA para construir novas e inovadoras aeronaves compactas de resposta de emergência.

As equipes desenvolverão versões protótipo dos Emergency Response Flyers, aeronaves destinadas a realizar missões de resgate e resposta após desastres e em situações de crise. Os flyers devem ser projetados para levar um socorrista, evacuar vítimas, fornecer suprimentos médicos de emergência e auxiliar em esforços humanitários. As equipes trarão suas aeronaves de teste para uma competição de voo prevista para 2027.

Koushik Datta, Gerente de Projetos da NASA, afirmou: “Essas premiações oferecerão aos estudantes uma oportunidade que de outra forma poderia ter sido difícil – a chance de projetar e construir aeronaves que podem salvar vidas.”

Koushik Datta é o gerente do Projeto de Inovação Universitária na Diretoria de Pesquisa de Aeronáutica da NASA na sede da agência em Washington. “Na NASA, estamos ansiosos para ver como esses jovens inovadores podem contribuir para nossa missão de avançar em tecnologias de aviação futurísticas que podem beneficiar socorristas e o público.”

As equipes de estudantes podem usar os fundos para comprar peças, materiais, baterias e outros componentes para construir suas aeronaves.

Ao nomear as universidades vencedoras, a GoAERO – em parceria com a Boeing, RTX e Honeywell – também anunciou 11 vencedores da Fase 1 de sua competição. Estes incluem equipes do setor privado e universidades. Esses premiados foram selecionados para construir flyers em escala total ou menor para avaliação. Oito inscrições serão selecionadas para a próxima rodada de premiações da Fase 2.

O GoAERO Prize ainda está aceitando novas equipes. Embora prêmios sejam concedidos na Fase 1 e Fase 2, as equipes não precisam ganhar prêmios para continuar para a próxima fase ou competir na competição final de voo.

Além do apoio do Projeto de Inovação Universitária para as equipes universitárias, a NASA fez uma parceria com a GoAERO por meio de um Acordo de Ato Espacial não financiado para fornecer às equipes dos EUA orientação, oportunidades educacionais e o a ferramentas de software especializadas.

Informações da NASA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias