window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Prometido como jatinho mais rápido do mundo, Bombardier Global 8000 está quase ficando pronto

Divulgação – Bombardier

A Bombardier anunciou hoje que o programa de desenvolvimento do seu novo jato executivo Global 8000 segue conforme o planejado.

A primeira aeronave de produção do modelo está em fase de montagem na região metropolitana de Toronto, no Canadá. Os principais componentes, vindos de unidades da empresa, foram entregues dentro do cronograma, e a montagem avança com o uso de processos de manufatura de alta tecnologia, com a entrada em serviço prevista para 2025.

Enquanto o ritmo da produção aumenta, o Centro de Testes de Voo da Bombardier em Wichita, nos EUA, recentemente submeteu a aeronave de testes do Global 8000 a diversas missões, incluindo voos para a Europa. Os testes demonstraram o alto desempenho do modelo em condições reais de operação, recebendo elogios dos pilotos envolvidos.

O Global 8000 promete estabelecer novos padrões em desempenho e conforto, sendo o jato mais veloz, com o maior alcance e o voo mais suave da categoria. Com um alcance líder no setor de 8.000 milhas náuticas e velocidade máxima de Mach 0.94, a aeronave conectará pares de cidades como Dubai – Houston, São Paulo – Perth, Rio de Janeiro – Anchorage e Singapura-Los Angeles, ampliando as possibilidades de deslocamento direto entre grandes centros globais.

Além da performance, o Global 8000 também se destaca pelo conforto. O modelo contará com quatro verdadeiros ambientes distintos para os ageiros e um espaço reservado para descanso da tripulação. Ele terá a maior extensão de assentos de sua classe e uma cabine com tecnologia voltada à saúde e bem-estar dos ocupantes, garantindo conforto e produtividade durante toda a viagem.

Pela Assessoria de Imprensa da Bombardier

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Relatório aponta que voo da Delta fez pouso de emergência em...

0
Documento preliminar revela que aeronave precisou retornar ao aeroporto após a decolagem devido à presença de fumaça na cabine e no cockpit.