
Neste final de semana, ocorreu uma série de protestos contra a morte do cachorro Joca, feitos em aeroportos brasileiros.
O cachorro da raça Golden Retriever morreu na última semana após ser embarcado pela GOL erroneamente para o Aeroporto de Fortaleza ao invés de Sinop, tendo retornado para o Aeroporto de Guarulhos já sem vida.
A morte de Joca ganhou repercussão nacional, com vários posicionamentos e críticas de pessoas famosas, além de políticos. E neste final de semana vários tutores, principalmente de cães da mesma raça, foram com os seus animais até aeroportos próximos para protestarem.
Ontem, 27, ocorreu um pequeno protesto no Aeroporto Internacional de Curitiba e hoje foram registrados protestos em Brasília, Belo Horizonte (Confins) e Congonhas (São Paulo):
Além de protestos no Aeroporto de Curitiba e de Congonhas, tutores também foram até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins para protestar pela morte do cachorro Joca, que faleceu após ir para o aeroporto errado num voo da GOL pic.twitter.com/XmzW21MWi7
— AEROIN (@aero_in) April 28, 2024
Aeroporto de Congonhas tem protesto após morte do cão Joca; animal morreu após ser levado para o destino errado.
— GloboNews (@GloboNews) April 28, 2024
➡Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/H3JQJBOgVC
Os animais estavam com várias placas com os dizeres “Cachorro não é carga” e “Vidas caninas importam”, e seus tutores cobraram uma resposta das autoridades sobre o caso do Joca.
Tutores fazem um protesto no aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba, pedindo justiça pela morte do cão Joca. O cachorro morreu dentro de uma caixa de transporte após um erro da companhia aérea Gol.
— GloboNews (@GloboNews) April 27, 2024
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/rplsmSOFFg