
O número de rotas da companhia aérea unificada do Extremo Oriente, Aurora, crescerá para 530 nos próximos três anos, enquanto atualmente existem 390 rotas em sua programação. O anúncio foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, falando na quarta-feira na reunião plenária do Fórum Econômico do Leste (EEF), como relatou a agência estatal de notícias TASS.
“Criamos uma única companhia aérea do Extremo Oriente, hoje ela tem quase 390 rotas em sua programação. Nos próximos três anos, o volume de tráfego deve aumentar, o número de rotas ultraará 530”, disse o presidente russo.
O chefe de Estado salientou que parte das rotas é subsidiada pelo Estado. Putin também observou que, para aumentar o número de rotas, é necessário ampliar a frota.
“Para atender a esses planos, é necessário ampliar a frota da empresa, equipá-la com aeronaves modernas, incluindo aeronaves de pequeno porte. As decisões sobre esse assunto foram tomadas e peço ao governo que as implemente com rigor”, disse Putin.
A companhia aérea unificada do Extremo Oriente foi criada no ano ado sob as instruções do presidente russo Vladimir Putin com base na companhia aérea Aurora, a maior transportadora aérea da região. A aérea unificada inclui companhias aéreas regionais – Khabarovsk Airlines, Yakutia, Polar Airlines, Kamchatka Aviation Enterprise, Chukotavia. A frota da empresa é composta por 145 aeronaves. Até o final de 2022, está previsto transportar 2 milhões de ageiros.