window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Qantas aposenta seu último avião do modelo Boeing 767, pondo fim a uma era da empresa australiana

YSSYguy at English Wikipedia, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

O Qantas Group aposentou seu último avião do modelo Boeing 767, pondo fim a uma era da empresa australiana. A aeronave derradeira, de matrícula VH-EFR, era operada pela subsidiária Express Freighters Australia operou o último voo para a Qantas Freight em 17 de maio, de Hong Kong para Sydney.

A companhia de bandeira australiana voou com o Boeing 767 desde 1985, com os serviços de ageiros encerrando em 2014. Ao longo da história, a empresa teve um total de 41 767 configurados para ageiros.

No braço cargueiro, o Boeing 767 foi substituído pelo modelo Airbus A330-200P2F e A321-200P2F, mais eficientes em consumo de combustível.

Agora, há apenas dois aviões do modelo Boeing 767 voando na Austrália, ambos em operações cargueiras e em nome da Tasman Cargo Airlines, que operam em nome da DHL.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias