window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Qantas aumenta a aposta nas aeronaves fabricadas pela Embraer

A Qantas, maior empresa aérea da Autrália, vai colocar mais quatro aeronaves Embraer E190 alugadas da Alliance Airlines para colocar na rede de rotas regionais da QantasLink. Com isso, a quantidade total de E-Jets na frota da empresa ará para dezoito.

A informação foi confirmada pela Alliance Airlines a partir de um comunicado arquivado na bolsa de valores australiana na quinta-feira (21). Os jatos serão reados à Qantas entre novembro de 2022 e janeiro de 2023.

O incremento na quantidade de jatos Embraer na frota da grande empresa aérea australiana mostra não apenas que a demanda de ageiros está voltando, mas também confirma a relevância do modelo para o momento de retomada. Com capacidade para levar cerca de cem ageiros, o E190 tem um ótimo custo-benefício em rotas cuja capacidade total ainda levará algum tempo para ser retomada.

A QantasLink começou a voar jatos Embraer em maio de 2021 e já modificou o contrato com a Alliance duas vezes, sempre aumentando a quantidade de unidades disponíveis. No período, o contrato original quase dobrou de tamanho.

Atualmente, os E-Jets operam rotas no centro e norte da Austrália a partir de Adelaide e Darwin.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias