Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A Qatar Airways anuncia hoje que começará um plano em fases para expandir sua rede de acordo com a evolução da demanda de ageiros e o relaxamento esperado das restrições de entrada em todo o mundo.

Tendo mantido voos para pelo menos 30 destinos, sempre que possível, durante esta crise e para a maioria dos continentes, a Companhia Aérea afirma que está em uma posição única para monitorar de perto os fluxos globais de ageiros e as tendências de reservas, para começar a planejar com confiança a reintrodução gradual de voos e destinos de sua malha.
Com as restrições de entrada em constante evolução, prever com precisão viagens futuras é um desafio. No entanto, a Qatar espera que, embora a expectativa seja de que as viagens de curta distância se recuperem primeiro, os negócios entre as grandes cidades globais se intensificarão gradualmente e haverá uma mudança no sentido de visitar familiares e amigos após meses de bloqueios.
Até o final de junho, o objetivo da Companhia é ter 80 destinos na agenda, incluindo 23 na Europa, 4 nas Américas, 20 no Oriente Médio / África e 33 na Ásia-Pacífico. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.
A expansão gradual se concentrará inicialmente no fortalecimento das conexões entre o hub da Companhia Aérea em Doha e os centros globais de suas companhias aéreas parceiras em todo o mundo, incluindo Londres, Chicago, Dallas e Hong Kong, além de reabrir muitos dos principais destinos de negócios e lazer, como Madri e Mumbai.
Operando, atualmente, voos para mais de 30 destinos em todo o mundo, até o final de maio a Companhia Aérea planeja expandir sua rede para 52 destinos (sujeitos a aprovações dos países), retomando os serviços para cidades como Manila, Amã e Nairóbi.
Para obter as informações mais atualizadas sobre os voos em operação, visite o site de alerta de viagem da COVID-19 da Companhia. Confira a seguir os destinos planejados pela Qatar Airways para operação até o final de junho.
África
- Addis Abeba;
- Cidade do Cabo;
- Joanesburgo;
- Lagos;
- Nairóbi; e
- Tunis.
Ásia-Pacífico
- Guangzhou;
- Hong Kong;
- Seul;
- Tóquio;
- Pequim;
- Xangai;
- Bangcoc;
- Jacarta;
- Kuala Lumpur;
- Manila;
- Cingapura;
- Ahmedabad;
- Amritsar;
- Bangalore;
- Mumbai;
- Calicut;
- Calcutá;
- Colombo;
- Kochi;
- Daca;
- Nova Deli;
- Goa;
- Hyderabad;
- Catmandu;
- Chennai;
- Male;
- Trivandrum;
- Islamabad;
- Karachi;
- Lahore;
- Melbourne;
- Perth; e
- Sydney.
Europa
- Atenas;
- Budapeste;
- Moscou;
- Istambul;
- Amsterdã;
- Estocolmo;
- Barcelona;
- Bruxelas;
- Paris;
- Copenhague;
- Dublin;
- Edimburgo;
- Roma;
- Frankfurt;
- Londres;
- Madri;
- Manchester;
- Munique;
- Milão;
- Oslo;
- Berlim;
- Viena; e
- Zurique.
Oriente Médio
- Amã;
- Beirute;
- Bagdá;
- Basra;
- Erbil;
- Teerã;
- Sulaymaniyah;
- Kuwait;
- Muscat;
- Mestres;
- Najaf;
- Sohar;
- Salalah; e
- Shiraz.
Américas
- Chicago;
- Dallas;
- São Paulo; e
- Montreal.
Informações oficiais da Qatar Airways
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.