
A concessionária Dix Aeroportos informa que um “Exercício Simulado de Emergência” foi realizado em Fernando de Noronha com objetivo de capacitar equipes de salvamento para o caso de necessidade de resgate de pessoas vítimas de queda de aeronave no litoral do arquipélago.
A operação, elaborada e coordenada pela Dix, envolveu 55 profissionais dos mais diversos órgãos como Corpo de Bombeiros, Samu, Polícias Militar, Civil e Federal, Marinha, Aeronáutica, ICMBIO e Hospital São Lucas.
“Todas as equipes precisam estar preparadas para, numa situação real, responder em tempo hábil à emergência para salvar vidas”, afirma Waldy Machado Júnior, gerente de segurança operacional da Dix Aeroportos, empresa responsável pela gestão do aeroporto.

No treinamento, realizado nesta semana, foi utilizada uma embarcação para simular a aeronave acidentada. O socorro das vítimas foi realizado por botes que levaram todos os acidentados para o porto, onde foi preparado um local para triagem, atendimento e direcionamento para a unidade de saúde.