
Kieran Harris, um inglês de 21 anos, foi surpreendido com uma proibição de voar no dia anterior ao seu voo easyJet de Liverpool para Alicante, devido um erro que associou o seu nome e data de nascimento a alguém na Lista de ageiros banidos da empresa. Além disso, Harris recebeu um aviso sobre a decisão da empresa de proibi-lo de voar até 2031.
Conforme ele relatou ao The Mirror, a mensagem vinha com o esclarecimento de a decisão era “consequência de comportamento perturbador anterior”, não deixando a dúvida do mal entendido e de que havia um outro homem com o mesmo nome e data de nascimento que a sua.
Apesar de tentar esclarecer a confusão, Harris não conseguiu embarcar no voo planejado inicialmente, algo que só foi possível depois de contatar a companhia aérea e resolver o equívoco.
“Esta é a última vez que voo com a easyJet”, disse Harris ao The Mirror. “Embora eu tenha conseguido sair de férias, foi uma situação muito desagradável”.
Diante da situação, a companhia aérea se comprometeu a oferecer uma compensação para Harris em forma de um “gesto”. No mais, o rapaz deseja que haja processos em que essas confusões possam ser resolvidas instantaneamente e não prejudiquem o afetado.