Imagens compartilhadas nas redes sociais nessa quarta-feira (28) mostram danos impressionantes em um dos dois Boeings 747SP da rede de cassinos Las Vegas Sands. O incidente ocorreu dentro de um hangar e as causas são ainda desconhecidas mas podem estar associadas a um furacão.
Como se vê nas imagens, o jumbo terminou com seu nariz e asa direita destruídos e pode resultar até na perda total da aeronave. Veja as imagens.
Las Vegas Sands Boeing 747SP (presumably VP-BMS, built 1979) was critically damaged in a hangar collision with another aircraft while undergoing maintenance at Marana Airport, AZ, USA. The acft is likely to be a total loss. @OnAviation https://t.co/Nc5XjjFnKC pic.twitter.com/RGkEwDaBTy
— JACDEC (@JacdecNew) October 28, 2020
Em outra foto (abaixo), pode-se notar que, além de ter o nariz destruído pela asa de outra aeronave não identificada, o 747 teve sua própria asa direita destruída após colidir com um dos pilares do hangar. Apesar do jato ser baseado em Las Vegas, o incidente teria ocorrido no Aeroporto Internacional de Chennault, na Louisiana, durante o Furacão Laura, no mês de setembro, como mostra essa matéria da KPLC TV.
Adicionalmente, fontes próximas informaram que trata-se do jato das fotos tem a matrícula VQ-BMS e que a outra aeronave seria um Boeing 737 BBJ, que teria se movimentado com o forte vento.
Esse jato possui interior VIP e é arrendado a endinheirados do mundo todo. Uma curiosidade é que esse jato não é rastreável nos aplicativos como FlightRadar24 e FlightAware devido a pedido do proprietário.
