
O Governo de Santa Catarina informou nesta semana que o Aeroporto Regional do Planalto Serrano – Correia Pinto, de Lages, recebeu a certificação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) que elimina as restrições para operação de aeronaves a jato na cabeceira 27.
Conforme divulgado, a nova certificação elevará o índice de regularidade das operações aéreas no aeroporto. Além disso, a autorização libera a operação do sistema de luzes indicadoras da trajetória de aproximação (PAPI).
“Entre projeto e execução dos trabalhos foram investidos R$ 450 mil com recursos do Estado”, afirma o diretor de Integração de Modais da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Ivan Amaral.
“A cabeceira 9 já tinha o sistema de luzes indicadoras, mas quando o vento era propício para aproximação pela cabeceira 27, não era possível o pouso, levando a aeronave para outros aeroportos. Agora a regularidade será integral”, completa o gerente de Aeroportos da SPAF, George Francisco Picinato.
O aeroporto Correia Pinto atende a região do Planalto Serrano, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí e tem um voo diário da Azul Linhas Aéreas, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.
Leia mais: