
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil do Estado de São Paulo reinaugurou, na última quinta-feira, 21 de dezembro, a 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
Segundo a SSP-SP, a reforma e ampliação das instalações da delegacia proporcionará a melhora no atendimento ao público que circula no aeroporto, além de trazer condições mais adequadas de trabalho para os policiais civis.


O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que essa inauguração é muito simbólica. “Parabéns aos policiais que trabalham na Deatur pelo excelente trabalho realizado, tenho certeza que em 2024 será ainda melhor. Vocês são exemplos a serem seguidos dentro da instituição”, parabenizou.
A 2ª Deatur existe desde 1987 e funciona 24h. A unidade possui um efetivo composto por 30 policiais civis e 7 viaturas, sendo três descaracterizadas e quatro caracterizadas. São realizados, aproximadamente, 250 atendimentos por mês.
O delegado-geral, Artur Dian, ressaltou que prestigiar a inauguração dessa 2ª Delegacia é um prazer enorme. “Estamos 24h com as portas abertas e o cidadão que vier até aqui será muito bem atendido. Essa é uma delegacia multifunções, por isso, é muito importante ter esse local reformado e otimizado”, citou.
A obra foi iniciada em junho deste ano e finalizada em outubro, no valor de R$ 13.165 com recursos do Estado. O valor investido foi baixo porque o espaço utilizado já estava em boas condições e foram feitas apenas algumas alterações, como pintura, aplicação de gesso, entre outras. Durante a reforma, o público continuou sendo atendido na delegacia.
“Aos que viajam nesta época, estejam certos de que encontrarão aqui, caso necessitem, uma valiosa e preparada equipe de policiais para atendê-los, agora dignamente instalados”, finalizou a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.