
A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP – Customs and Border Protection) informa que seu mais novo membro canino teve uma conquista notável em seu primeiro dia de trabalho.
“Flash”, um beagle resgatado, que é a mais recente adição à Brigada Beagle da CBP, identificou com sucesso e ajudou a apreender uma quantidade substancial de itens alimentares proibidos, em trabalho no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, da cidade de Atlanta.
No dia 10 de maio, Flash, recém-treinado para detectar vários produtos agrícolas que representam ameaças potenciais à agricultura dos EUA, alertou um Especialista em Agricultura da CBP sobre a bagagem de um ageiro que chegava da Nigéria. Após uma inspeção mais detalhada, a CBP descobriu itens proibidos, incluindo feijões infestados, pele de vaca, ervas, mistura para sopa, sementes, madeira e inhames.
O vigilante cão novato também descobriu frutas frescas, vegetais e produtos de carne. Esses itens, que poderiam transportar pragas ou doenças, foram apreendidos e destruídos.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Flash em nossa equipe de Atlanta“, disse Clay Thomas, Diretor da Área Portuária de Atlanta da CBP. “Sua detecção bem-sucedida em seu primeiro dia destaca o papel crítico que nossas unidades caninas desempenham na proteção da agricultura americana“.
Thomas compartilhou ainda: “O olfato aguçado de Flash e seu treinamento dedicado são ativos inestimáveis em nossos esforços contínuos para proteger nosso país.“
A adição de Flash à Brigada Beagle destaca o compromisso da CBP em utilizar medidas eficazes para prevenir a introdução de pragas e doenças prejudiciais nos Estados Unidos. O uso de cães de detecção agrícola é um componente crítico da estratégia da CBP para proteger a agricultura e os recursos naturais da nação.
Durante um dia típico, os especialistas em agricultura da CBP em todo os Estados Unidos apreendem 2.677 plantas, carnes, subprodutos animais e solo proibidos, e interceptam 240 pragas de insetos nos portos de entrada dos EUA.
Informações da CBP