window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Retomada chega a 65% do movimento pré-pandemia no Aeroporto de Brasília

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Brasília Vista Aérea
Imagem: Inframerica / Bento Viana

Pelo 6º mês consecutivo o Aeroporto de Brasília cresce em número de operações aéreas e de ageiros. Segundo a concessionária Inframerica, o terminal registrou um fluxo de 792.683 ageiros e 7.816 voos.

Em número de usuários, esse fluxo representa um aumento de 26,6% a mais que setembro e 1.649% a mais que em abril, quando registrou o pior movimento dos últimos 25 anos. Com este crescimento, o terminal brasiliense recupera 65% do seu tráfego pré-Covid, e se consolida como centro de conexão nacional.

Antes da pandemia, o Aeroporto de Brasília tinha uma frequência média semanal de 2.700 voos e 340 mil ageiros. Atendia 40 cidades brasileiras e dez destinos no exterior. Atualmente o aeroporto atende 45 municípios do Brasil e dois destinos no exterior, Lisboa e Panamá, operados pela TAP e pela Copa Airlines, respectivamente.

Inframerica Terminal Aeroporto Brasília
Imagem: Inframerica

A retomada vem sendo feita de forma cautelosa mês a mês. Para receber os ageiros, a concessionária informa que vem tomando diversas medidas sanitárias, respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde e atenta contra a disseminação do vírus nas regiões.

Por conta dessas ações que vem adotando, a Inframerica foi reconhecida internacionalmente pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International – ACI), que credenciou o aeroporto brasiliense com a Airport Health Accreditation (AHA), certificação de boas práticas em medidas sanitárias. A certificação comprova que a a implementou nos últimos meses os procedimentos sanitários necessários para atendimento do bem-estar de ageiros e funcionários.

A Inframerica instalou câmera para aferição de temperatura no embarque que, além de medir a febre, também verifica se o ageiro está usando ou não a máscara. Já no desembarque, os bombeiros civis do aeródromo fazem a verificação da temperatura de todos os ageiros que chegam na capital federal. Os bombeiros também realizam a triagem na área internacional.

A a também demarcou com adesivos o distanciamento social em filas, portões, pontes de embarque e no raio-x. Entretanto, pede a colaboração de todos os ageiros no respeito às distâncias físicas entre pessoas.

Também foram distribuídos pontos de álcool gel em todo o Aeroporto. Há dispensers fixados em paredes, balcão de informações e há ainda totens de álcool gel com acionamento por pedal. Lojistas também estão disponibilizando o produto para uso de clientes.

Há avisos sonoros sendo transmitidos, assim como informações em monitores. A limpeza também foi intensificada e todo o terminal recebe uma higienização com produtos altamente desinfetantes, os mesmos usados em UTIs hospitalares. 

Informações da Inframerica

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias