window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Reunião debate desafios e prioridades do setor aéreo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil

Imagem ilustrativa: Inframerica

Na última quarta-feira (20), ocorreu na sede do Sistema Transporte, em Brasília (DF), a reunião da Seção de Transporte Aéreo de Cargas e ageiros da CNT, com a participação do secretário nacional de Aviação Civil (SAC), Tomé Franca. O encontro teve como objetivo apresentar a atuação das entidades que compõem o Sistema Transporte e a Seção V da CNT, além de discutir pautas prioritárias do setor aéreo.

Participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, e a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, que também preside a Seção de Transporte Aéreo de Cargas e de ageiros da Confederação.

Na ocasião, Jurema Monteiro destacou que a formação de mão de obra é um dos principais desafios do setor aéreo brasileiro. “Com crescimento da aviação, vamos precisar desse público, principalmente de mecânicos. É um desafio que podemos discutir de forma conjunta, incluindo o Secretaria de Aviação Civil, para encontrar formas de incentivar este segmento, e o Sistema Transporte.

Para Tomé Franca, a aproximação com as entidades é essencial para a secretaria entender cada vez mais a realidade do segmento.

Importante participarmos dessa apresentação hoje, de entender o trabalho da CNT e da Seção V. Se estamos aqui debatendo, procurando meios para melhorias, temos lá na frente uma tomada de decisão melhor na secretaria. Temos que estar próximos do setor, fora do gabinete, ampliando a visão a partir da aproximação com quem está operando. Ninguém vive sem ser impactado pela aviação, direta ou indiretamente”, afirmou Franca.

Também estiveram presentes na reunião, pelo Sistema Transporte, João Guilherme Abrahao, gerente Executivo de Governança e Gestão Estratégica; Maria Carolina Piloto de Noronha, assessora; Bruno Lustosa, assessor; e Marcia Almeida, assessora.

Além deles, participaram Thairyne Jessica Martins de Oliveira, chefe de gabinete do Ministério de Portos e Aeroportos; Antonio Augusto Poço, presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas); Flavio Pires, diretor da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral); Mariana Menezes, representando Fabio Carvalho, da ABR (Aeroportos do Brasil); Gilberto Scheffer, representando Geraldo Stambi, do SNETA; Ricardo Miguel, diretor da Abesata (Associação Brasileira dos Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo); Ronei Glanzmann, representando Murilo Junqueira, do SINEEA (Sindicato Nacional de Empresas de istração Aeroportuária); Thiago Magalhães, diretor do SINDAG (Sindicato Nacional das Empresas da Aviação Agrícola); e Fábio Rogério Carvalho, diretor da ABR.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.