window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Rumo a Brasília, Boeing da GOL muda o aeroporto de destino devido a problema no filtro de combustível

Boeing 737-700 da GOL Linhas Aéreas

Um Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas teve um incidente durante um voo regular de ageiros e precisou alterar seu destino para outro aeroporto. A ocorrência foi reportada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).

O incidente envolveu a aeronave Boeing 737-700, registrado sob a matrícula PR-GED, que operava o voo G3-1733 entre a cidade do Rio de Janeiro e a capital, Brasília, no Distrito Federal, no dia 6 de janeiro.

De acordo com o CENIPA e dados da plataforma de rastreio AirNav Radar, a aeronave decolou por volta das 15h00 locais do Aeroporto Santos Dumont (SBRJ), com destino ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek (SBBR), para realizar o transporte aéreo regular de ageiros.

Imagem: AirNav Radar

Durante a decolagem, o sistema de filtro de combustível da aeronave gerou uma mensagem de falha para os pilotos. Os procedimentos previstos no QRH (Quick Reference Handbook), manual de referência rápida, foram seguidos, e o voo alterou seu destino para o Aeroporto do Galeão – Antônio Carlos Jobim (SBGL), também no Rio de Janeiro.

Conforme a imagem, obtida no AirNav Radar e que mostra a trajetória do voo, a aeronave seguiu seu curso até Minas Gerais e, a 38 mil pés (11,58 km) de altitude, realizou uma curva de retorno ao Rio de Janeiro. O pouso ocorreu sem intercorrências, 46 minutos após a decolagem.

O jato permaneceu no solo até as 20h20 locais do mesmo dia e, posteriormente, realizou um novo voo para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sem novos incidentes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias