window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Rússia perdeu mais de 100 aviões na guerra contra a Ucrânia, diz estudo britânico

Imagem: United Aircraft Corporation

O Ministério da Defesa britânico divulgou uma atualização de inteligência sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que a Rússia provavelmente perdeu pelo menos cem aviões durante o conflito. Além disso, os britânicos consideram provável que a Ucrânia tenha destruído um bombardeiro supersônico russo pela primeira vez na sexta-feira.

De acordo com o comandante da Força Aérea Ucraniana, a Ucrânia conseguiu derrubar com sucesso um Tupolev Tu-22M3 com um míssil. A Rússia alega que a aeronave, que tem capacidade para transportar armas nucleares, caiu devido a problemas técnicos enquanto se dirigia para uma base militar.

Tanto a Ucrânia quanto os aliados ocidentais afirmam que a Rússia tem usado regularmente os bombardeiros Tupolev Tu-22 para atacar a Ucrânia. O Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), sediado em Londres, divulgou um relatório em fevereiro que indicava que a força aérea russa possui 57 Tu-22M3.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul Linhas Aérea reduzirá sua frota de aviões como parte do...

0
A Azul divulgou diversas informações sobre seus planos para 2025 e anos seguintes, incluindo uma atualização na previsão da frota.