window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Saab coloca para voar a quarta unidade do seu avião-radar GlobalEye

Foto: SAAB

O primeiro voo do quarto GlobalEye é um marco importante no programa Airborne Early Warning & Control (AEW&C) da Saab e destaca que a fabricante sueca pode entregar o modelo de forma rápida e confiável. A aeronave decolou de Linköping, na Suécia, em 3 de abril de 2023 e realizou vários testes relacionados às suas capacidades.

“Estamos muito satisfeitos com este primeiro voo bem-sucedido de outro GlobalEye. Isso confirma que temos a infraestrutura, os recursos e o conhecimento necessários para oferecer e aos nossos clientes com a solução AEW&C mais avançada em um prazo sem igual no mercado”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios da Saab Vigilância .

O GlobalEye é uma moderna solução de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C) multidomínio com uma variedade de sensores ativos e ivos que fornecem detecção de longo alcance e identificação de objetos no ar, no mar e em terra.

Ao fornecer informações em tempo real para as unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite maior consciência situacional das áreas circundantes e detecção precoce de ameaças. Também pode ser usado para tarefas não militares, como liderar e coordenar missões de resgate durante desastres naturais ou acidentes maiores no mar ou em terra.

A Saab tem a maior base de clientes AEW&C do mundo, tendo fornecido soluções nos últimos 30 anos nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia para funções de múltiplas missões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.