window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Safran aumenta capacidade de produção de motores de avião com aumento da planta no México

Imagem: Adrien Daste / Safran

A Safran Aircraft Engines, líder mundial na fabricação de motores aeronáuticos, inaugurou uma nova linha de montagem como parte da expansão da planta em Querétaro, México. Este marco significativo fortalece ainda mais a presença da Safran no país, destacando o comprometimento com a excelência e inovação no setor aeroespacial.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de figuras proeminentes, incluindo Alejandro Cardona Seemann, Presidente da Safran México, Marcial Suárez, Gerente Geral da planta, e representantes governamentais como Marcelo Ebrard, Ministro da Economia, e Marco del Prete, Ministro da Economia do Estado de Querétaro.

Além disso, estiveram presentes Delphine Borione, Embaixadora da França no México, Philippe Errera, Vice-Presidente Executivo da Safran, e líderes do setor aeroespacial do México.

Errera destacou que a planta reflete a missão da Safran de explorar talentos e avançar na tecnologia aeroespacial no México. Ele enfatizou a parceria crucial com Querétaro, que emergiu como um centro vital de inovação e produção aeroespacial.

Marcelo Ebrard, Ministro da Economia, expressou apoio contínuo aos projetos da empresa, reforçando a importância do papel do México nas operações globais da Safran. Marco del Prete ressaltou a confiança nos motores da Safran, afirmando o orgulho em ter uma parte de Querétaro voando pelo mundo.

Sob a liderança de Marcial Suárez, a integração bem-sucedida deste projeto ambicioso destaca o alinhamento da planta com os padrões elevados de excelência da Safran.

A expansão em Querétaro agrega 4.300 metros quadrados de espaço operacional e 8.500 metros quadrados de armazéns logísticos, criando 150 empregos adicionais. Estas instalações serão dedicadas à montagem final de leques e turbinas de motores CFM LEAP, atendendo ao aumento da produção. Com isso, Querétaro se estabelece como o primeiro local de montagem final de motores comerciais para aeronaves de corredor único no México.

Jean-Paul Alary, CEO da Safran Aircraft Engines, ressaltou na Farnborough Airshow que esta planta posiciona o México entre os poucos países capazes de cobrir todo o ciclo de vida dos motores, desde a fabricação até reparos e testes.

Com mais de 34 anos de operações no México e 18 instalações, a Safran emprega agora mais de 14.000 pessoas no país, sendo o maior empregador da indústria aeroespacial mexicana. Em Querétaro, além da Safran Aircraft Engines, a Safran Landing Systems emprega mais de 3.500 colaboradores.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias