
O estado de São Paulo irá enviar mais dois helicópteros do Grupamento Águia (Comando de Aviação da Polícia Militar – PMESP) para resgates no Rio Grande do Sul.
Atualmente, um helicóptero Airbus H125 Esquilo (Águia 12) já está realizando resgastes nas áreas alagadas nas cidades gaúchas, e um Beechcraft King Air B200GT (PR-ESP) levou bombeiros e cães farejadores para Porto Alegre.

Apenas na data de ontem, o Águia 12 resgatou 35 pessoas que estavam ilhadas no estado do Rio Grande do Sul. Agora, mais dois helicópteros, o Águia 24 e o Águia 33, serão enviados para o sul do Brasil, em informação divulgada pela PMESP para o Brasil Urgente da TV Bandeirantes.
O Águia 24 é outro H125 Esquilo que conta com um guincho lateral para içamento, uma função essencial para resgate de pessoas ilhadas. Já o Águia 33 é um Airbus H135, bimotor que possui uma porta traseira que se abre para colocação de macas, e conta com vasto equipamento médico, transformando a aeronave praticamente numa UTI Aérea.

Até o momento o governo do Rio Grande do Sul contabilizou 39 vítimas fatais, além de 68 pessoas que ainda estão desaparecidas.