
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou nesta quarta-feira, 27 de novembro, da segunda audiência de mediação com a Azul Linhas Aéreas no Ministério Público do Trabalho (MPT). O foco da audiência foi discutir os problemas relacionados à alimentação dos tripulantes da companhia.
Durante o encontro, o MPT concedeu um prazo para que a Azul se manifeste sobre a qualidade da alimentação fornecida, questionando se seria viável adotar padrões nutricionais mais elevados, semelhante aos kits oferecidos por outras companhias aéreas.
Além disso, o Ministério solicitou que a Azul realizasse uma pesquisa sobre o “saladão”, com a inclusão dos pilotos, e que revisasse a forma de concessão e ressarcimento dos vouchers de alimentação.
Outra questão levantada foi a revogação ou alteração do comunicado que permite decolagens de voos sem alimentação embarcada, um ponto de preocupação recorrente entre os tripulantes.
O SNA se comprometeu a manter os aeronautas informados sobre todas as etapas do processo de mediação, ressaltando a importância de garantir condições adequadas de alimentação a todos os profissionais da aviação.