window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sejusp organiza curso de operador aerotático para nova base de aviação no Juruá (AC), com apoio do Exército

Imagem: Governo do Acre

Para atender à nova base de aviação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em Juruá, com inauguração prevista para setembro, a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp) organiza um curso de operador aerotático. Com início programado para abril, a formação será destinada a 55 novos profissionais, que atuarão em atividades aéreas no estado.

O secretário adjunto de Segurança, coronel Evandro Bezerra, destacou a importância da iniciativa, fundamental para o fortalecimento das operações da pasta: “Com a nova base do Ciopaer, teremos um e aéreo mais eficiente, capaz de atender às demandas da região de forma rápida e eficaz.

Além da formação teórica, o curso contará com uma parceria com o Exército, permitindo que os alunos do Curso de Operações Aéreas (COA) realizem um estágio de sobrevivência na selva, em colaboração com o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61BIS) de Cruzeiro do Sul.

O piloto José Otávio Cordeiro, coordenador da formação, enfatizou a relevância da colaboração do Exército: “É fundamental para garantir que nossos alunos estejam preparados para os desafios enfrentados em operações aéreas na Amazônia. Essa experiência prática é essencial para a formação de profissionais altamente capacitados.

O curso terá duração aproximada de 60 dias e visa formar operadores aerotáticos para atuar em helicópteros, contribuindo para a segurança e proteção da população acreana. Com a criação da base do Ciopaer no Juruá, a expectativa é que as operações aéreas no estado sejam significativamente ampliadas e aprimoradas.

Informações do Governo do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião Boeing 787 VIP da DeerJet

Presidente de Angola usa jato Boeing 787 VIP em visita oficial...

0
Presidente de Angola chega ao Brasil em Boeing 787 VIP da SonAir para visita oficial e encontro com Lula durante a Semana da África.