
A Korean Air acaba de trocar sua pintura oficial, e a substituição foi feita sem alarde, adotando um layout mais simplório e monocromático.
O Boeing 787-10 Dreamliner, de matrícula HL8515, estava desde o dia 23 de fevereiro em Busan, no sul da República da Coreia, e, na noite deste domingo, 9 de março, voou de volta para a capital, Seul.
Durante o pouso, a aeronave foi flagrada por vários spotters, que conseguiram visualizar a nova pintura. O esquema anterior, com azul-claro, faixa prateada e barriga branca, foi substituído por um mais simples e monocromático. O símbolo de yin-yang, nas cores azul e vermelha, também ou por mudanças e agora está mais discreto, em dois tons de azul, deixando para trás a referência mais colorida que muitos associavam à marca de refrigerantes Pepsi.

Na parte dianteira da fuselagem, a palavra “AIR” foi abolida, restando apenas “KOREAN” em letras grandes e com uma fonte mais fina. O tom de azul da fonte também foi escurecido, contrastando com a parte superior da fuselagem, que agora apresenta um azul mais claro porém num tom mais escuro que o layout ado. A faixa cinza prateada, que dividia a parte azul da fuselagem e a barriga branca, também foi retirada.
Já nos motores, foi mantida apenas a nova logo do yin-yang, agora em um único tom de azul, sem o fundo cinza anteriormente utilizado.
🔴 #BREAKING | After Korean Air’s new logo, a refreshed livery has been spotted on the Boeing 787-10, registration HL-8515.
— Airways Magazine (@airwaysmagazine) March 9, 2025
📸 icn.spotter #koreanair #boeing #avgeek pic.twitter.com/zvlXOWexhs