window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Senador solicita celeridade na internacionalização do Aeroporto de Cuiabá (MT)

Imagem: Google Earth

Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, o senador Wellington Fagundes voltou a solicitar celeridade na conclusão do processo de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá.

Segundo informações da assessoria do senador, o parlamentar esteve em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com a concessionária Centro-Oeste Airports para verificar quais etapas ainda precisam ser concluídas para finalizar o processo, que permitirá a realização de voos internacionais a partir de Cuiabá.

Estamos falando de um sonho de décadas, tanto para os cuiabanos quanto para toda a população de Mato Grosso”, destacou o senador. Ele ressaltou a importância da criação de novas rotas comerciais, especialmente para o mercado andino, que abrange cerca de 180 milhões de pessoas. “Temos muito a oferecer a esse mercado e muito a adquirir de lá”, afirmou.

Acompanhado do deputado estadual Carlos Avallone, Fagundes ouviu da diretora da ANAC, Mariana Olivieri Caixeta Altoé, o compromisso do órgão em agilizar o processo. Isso envolve a análise de documentos apresentados pela Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro. “Assim que esses documentos forem recebidos, temos total interesse em dar andamento o mais rápido possível”, garantiu a diretora.

Os parlamentares também estiveram com o diretor da Centro-Oeste Airports, Marco Aurélio, que informou que o processo de internacionalização está praticamente concluído, restando apenas a resolução de alguns detalhes burocráticos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias