window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sikorsky apresenta importante inovação para a caixa de engrenagens principal do grande helicóptero S-92

Imagem: Divulgação – Lockheed Martin

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, informou ontem, 11 de março, que revelou a aguardada caixa de engrenagens principal Fase IV do grande helicóptero S-92, uma inovação transformadora que estabelece um novo padrão de confiabilidade, desempenho e segurança na indústria de helicópteros comerciais.

A caixa de engrenagens principal Fase IV do S-92 apresenta um sistema auxiliar de lubrificação que é ativado automaticamente em caso de perda de pressão de óleo primária, eliminando a necessidade de pouso imediato e permitindo que os operadores cheguem ao destino com segurança.

Esta solução revolucionária foi validada através de mais de 800 horas de testes rigorosos, e a certificação da istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) é esperada para 2025. Quatro caixas de engrenagens foram concluídas na sede da empresa em Stratford, e os clientes já estão competindo para se tornarem os primeiros adotantes.

Imagem: Divulgação – Lockheed Martin

A Sikorsky investiu mais de US$ 100 milhões no desenvolvimento da caixa de engrenagens, permitindo que os clientes atendessem aos requisitos de missão futuros e destacando o compromisso da empresa com o aprimoramento da plataforma S-92

O helicóptero S-92 é o cavalo de batalha da indústria de energia offshore e uma escolha confiável para busca e resgate, transporte de chefes de estado e outras missões críticas ao redor do mundo, afirma a fabricante.

“A caixa de engrenagens principal Fase IV se baseia na reputação de seu antecessor como uma das melhores e mais confiáveis caixas de engrenagens da indústria, e é mais um exemplo do investimento contínuo da Sikorsky na plataforma S-92”, disse Leon Silva, vice-presidente de Sistemas Comerciais e Militares Globais da Sikorsky. “amos mais de uma década projetando, testando e otimizando a caixa de engrenagens principal Fase IV para desempenho excepcional, e estamos entusiasmados em vê-la se tornar um novo padrão da indústria.”

Com uma disponibilidade vitalícia média acima de 90%, muitos S-92 que atendem à exigente indústria de energia offshore alcançam, em média, mais de 1.500 horas de voo por ano. À medida que a indústria de energia offshore continua a evoluir, a caixa de engrenagens principal Fase IV do S-92 está bem posicionada para ar as crescentes demandas de operações em águas profundas, fornecendo um meio seguro e confiável de transportar pessoal, equipamentos e suprimentos para locais remotos.

A Sikorsky anunciou várias melhorias para o helicóptero S-92 nos últimos meses, incluindo aumentos nos intervalos de inspeção programada e uma extensão de vida única para carcaças específicas da caixa de engrenagens principal. Essas melhorias eliminarão mais de um ano inteiro de tempo de inatividade causado por inspeções e permitirão que os operadores mantenham suas aeronaves em serviço de forma segura, gerando receitas por mais tempo.

O crédito de vida obtido é de até 1.200 horas / 3.600 ciclos ground-air-ground, representando de 12 a 18 meses adicionais para um operador médio de petróleo offshore S-92 e mais de 24 meses para outros.

Informações da Lockheed Martin

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias