
A fabricante de helicópteros Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, formou um grupo com os principais clientes comerciais para moldar o desenvolvimento e a integração contínuos de tecnologias transformadoras para aeronaves de decolagem e pouso vertical (VTOL) de próxima geração.
Segundo informa a Lockheed Martin, o Grupo Consultivo de Clientes da Sikorsky, cujos membros iniciais incluem Bristow, Flexjet, HeliOffshore, Macquarie, Omni Helicopters International, Shell e VIH Aviation Group, trabalhará em estreita colaboração com a fabricante para definir e estabelecer requisitos do mundo real para a integração dessas tecnologias em futuros sistemas de elevação vertical.
Esta colaboração ajudará a acelerar o avanço e a implementação de voos autônomos, Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) e Propulsão Híbrida-Elétrica, promovendo, assim, inovação e crescimento na indústria.
“O compromisso da Sikorsky com a inovação e transformação está no cerne do que fazemos, e estamos animados por ter esses principais clientes comerciais ao nosso lado nessa jornada”, disse Leon Silva, vice-presidente de Sistemas Comerciais e Militares Globais da Sikorsky. “A expertise e os insights deles serão inestimáveis à medida que continuamos a desenvolver e refinar nossas tecnologias de Propulsão Híbrida-Elétrica, Autonomia e UAS. Juntos, moldaremos o futuro da elevação vertical e criaremos novas oportunidades para nossa indústria.”
O Grupo Consultivo de Clientes da Sikorsky oferecerá aos operadores uma oportunidade de fornecer , compartilhar desafios operacionais e influenciar o futuro portfólio de produtos da Sikorsky. Essa colaboração ajudará a fabricante a entender melhor as necessidades de seus clientes e a desenvolver soluções que atendam a seus requisitos em evolução.
A Sikorsky Innovations, o grupo de prototipagem rápida da empresa, está desenvolvendo uma família de sistemas de aeronaves VTOL, com propulsão híbrida-elétrica e autonomia de voo MATRIX da Sikorsky como tecnologias habilitadoras.
Informações da Lockheed Martin