window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Simulador de porta de carga de avião é utilizado pelo pessoal da Amazon para treinar embarque e desembarque

Imagem: Divulgação Amazon

Em um conteúdo divulgado nesta semana, a gigante de comércio digital Amazon faz um convite para uma jornada por um hub de sua divisão aérea, a Amazon Air, que voa sob o nome Prime Air, apresentada pelo Gerente Geral do segmento, Marchel Sebacuzi.

Você já se perguntou como a Amazon consegue facilitar entregas rápidas para clientes em todo o mundo? Embora haja muitas peças em movimento envolvidas na entrega rápida de seus pacotes, um componente importante é o programa Amazon Air, que usa aviões para conectar pacotes a destinos de entrega ao redor do mundo.

A Amazon Air opera uma frota de aeronaves que voam para mais de 70 destinos ao redor do mundo. Alguns desses portões e hubs são capazes de enviar mais de 450.000 pacotes em mais de 12 aviões diariamente. Cada voo requer um esforço de equipe, onde funcionários altamente treinados trabalham juntos para embalar com segurança os pedidos da Amazon para clientes em todo o mundo.

Uma visão interna de como a Amazon Air funciona

Nos bastidores da Amazon Air, Marchel Sebacuzi e sua equipe processam milhares de pedidos da Amazon. Sebacuzi trabalha na Amazon há nove anos e atualmente é responsável pelas operações no hub aéreo da Amazon em Fort Worth, Texas, que é um dos maiores hubs da rede, com mais de 1.500 funcionários.

Imagem: Divulgação Amazon

A primeira parada no tour foi ver os caminhões de linha que levam pacotes para a instalação, para serem processados.

Imagem: Divulgação Amazon

Em seguida, uma visita na instalação, para ver como os pacotes são classificados e processados. A instalação usa sistemas avançados de robótica para ajudar os funcionários a determinar para onde cada pacote está indo e encaminhá-lo para o avião certo.

Imagem: Divulgação Amazon

Os pacotes são então carregados em grandes contêineres de metal chamados Dispositivos de Carga Unitária (ULDs) que os manterão no lugar na aeronave. Os ULDs possuem um formato específico para se encaixarem perfeitamente dentro do avião e podem abrigar centenas de pacotes.

Imagem: Divulgação Amazon

Uma vez que os pacotes estão no lugar, os ULDs são carregados em um caminhão e levados para a pista. Curiosidade: alguns dos caminhões (tecnicamente chamados de “tugs”) que carregam os ULDs são movidos a eletricidade para ajudar a reduzir o impacto de emissões das operações.

Uma equipe no pátio de estacionamento de aeronaves recebe os ULDs e usa um elevador pesado movido a eletricidade, chamado K-loader, para levantá-los até o compartimento de carga.

Imagem: Divulgação Amazon
Imagem: Divulgação Amazon

A partir daí, os funcionários os guiam para o local adequado no avião. Cada avião pode conter de 12 a 39 ULDs, dependendo do seu tamanho.

Dentro de um avião vazio, é possível ver as configurações de carregamento que ajudam a deslizar os ULDs para o local adequado no avião e mantê-los fixos durante o voo.

Imagem: Divulgação Amazon

Alguns pacotes menores requerem uma abordagem diferente para garantir que permaneçam intactos durante a jornada. Esses itens são embalados em grandes sacos e armazenados embaixo do avião, no compartimento de carga de barriga, assim como sua bagagem despachada seria carregada em um voo comercial de ageiros.

Imagem: Divulgação Amazon

Existem várias etapas no processo de embalagem para garantir que os pacotes entrem na aeronave com segurança.

Os funcionários do Amazon Air Hub am por um treinamento robusto de processos para garantir que estejam preparados para o primeiro dia. Sebacuzi mostrou uma porta simulada que os funcionários usam para treinar o processo de descarregamento e carregamento de um avião. A porta de treinamento é apropriadamente chamada de “O Barco à Vela”, pois parece uma grande vela de navio.

Imagem: Divulgação Amazon

Uma vez que o avião está carregado, os funcionários realizam uma inspeção de segurança minuciosa para garantir que todos os pacotes estejam seguros para a viagem. A segurança é uma prioridade máxima.

Os funcionários am por uma rigorosa escola de segurança durante sua integração e também têm o a uma rede de e para garantir que estejam tomando todas as medidas de segurança corretas para cada voo. Se um funcionário vê algo errado durante sua inspeção de segurança, as operações são interrompidas e o problema é resolvido imediatamente.

Uma vez que a aeronave está liberada para decolagem, os funcionários empurram o avião para trás com um veículo super forte chamado trator de pushback. O trator pode levantar e empurrar incríveis 250 toneladas com facilidade.

Após o pushback, o piloto se prepara para a decolagem para o próximo destino. Uma equipe de controle de aeronaves monitora cuidadosamente os voos para manter a visibilidade de seus pacotes durante toda a jornada aérea.

Imagem: Divulgação Amazon

Uma vez que a torre de controle dá o sinal verde, o avião decola, levando os pacotes a 35.000 pés de altura e a caminho das portas dos clientes.

Informações da Amazon

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias