window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sindicato acompanha de perto o anúncio de interesse de fusão entre as aéreas Gol e Azul

Imagem: Inframerica

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que está monitorando de perto o recente anúncio feito no dia 15 pela Azul Linhas Aéreas e a Abra, holding que controla a Gol e a Avianca, sobre um memorando de entendimento que visa unir suas operações no Brasil.

É importante ressaltar que este documento é não vinculante, o que significa que não traz mudanças imediatas, mas sinaliza a intenção de uma possível consolidação entre as empresas no futuro.

O SNA destaca a importância de acompanhar os desdobramentos desse processo, que ainda requer a finalização de etapas cruciais, como a saída da Gol do Chapter 11 e as devidas aprovações de órgãos regulatórios, incluindo o CADE (Conselho istrativo de Defesa Econômica).

Nesse contexto, o sindicato reafirma seu compromisso em defender os direitos dos tripulantes, evitar precarizações nas condições de trabalho e proteger os empregos da categoria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.