window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sindicato Nacional dos Aeronautas lança campanha de adesão Imediata ao Fundo de Auxílio Mútuo (FAM)

Divulgação – Cessna

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está promovendo uma campanha especial para a adesão ao Fundo de Auxílio Mútuo (FAM), que comemora seu quinto aniversário em 2024. Até o dia 30 de setembro, pilotos e comissários de voo poderão ingressar no programa sem período de carência, garantindo e financeiro em situações de afastamento temporário.

O FAM, integrado ao Programa de Assistência aos Aeronautas do SNA, tem como principal objetivo proporcionar assistência financeira recíproca entre os associados que optarem por um dos planos disponíveis. Os interessados podem escolher entre dois planos distintos, que são adaptados para contemplar as diversas funções dentro da aviação:

Plano I – Pilotos (excluindo pilotos agrícolas)

Plano II – Comissários de Voo

    Os membros que se inscreverem têm direito a solicitar auxílio financeiro em diversas circunstâncias, incluindo afastamentos temporários devido a doença, afastamentos permanentes por perda de Certificado Médico de Aeronavegabilidade (CMA) ou em casos de falecimento, conforme definido nos regulamentos do fundo.

    Os valores das contribuições ao FAM são ajustados com base na idade, no plano escolhido e na remuneração do aeronauta, permitindo uma personalização que atende a diferentes perfis e necessidades.

    Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira
    Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

    Veja outras histórias