
A SKY High Dominicana inaugurou seu terceiro destino nos territórios ultramarinos ses a partir da República Dominicana. Desde 2 de junho, a companhia aérea conecta Caiena, na Guiana sa, com Santo Domingo. A nova rota oferece dois voos semanais em seu Embraer 190, com capacidade para 97 ageiros, aumentando em 388 a capacidade semanal de assentos.
Como detalha o Aviacionline, este é o terceiro destino lançado pela companhia aérea dominicana este ano. Em abril, somaram St. Thomas, nas Ilhas Virgens americanas, e em 15 de maio seu segundo destino nos Estados Unidos: Providence, em Massachusetts.
O novo serviço amplia a conectividade para os 21 destinos da Sky High Aviation, melhorando principalmente as conexões com Miami, nos Estados Unidos. De acordo com o site da companhia aérea, ela também oferecerá conexões rápidas para Aruba, Curaçao, Caracas (Venezuela) e Ilhas Virgens Britânicas.
A Guiana sa é um território ultramarino da França, fortemente dependente de Paris para sua economia e turismo. Para a Sky High Aviation, este é o terceiro destino em território francês, uma vez que já opera em Guadalupe e Martinica .
Regionalmente, a Guiana sa tem a menor oferta de destinos . Suas opções de voo dependem de três companhias aéreas: Air Guyane Express, Air Caraibes e Air , que oferecem serviços domésticos e internacionais para Brasil, França, Guadalupe e Martinica.
A companhia aérea tem dois Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 ageiros e, em meados de 2022, adicionou dois Embraer E190 com 97 assentos, ativando mais dois neste ano. Também opera um Boeing 737-300(SF) exclusivamente para operações de carga.
Um quinto Embraer E190 com a pintura Sky High, registrado HI-1091, foi recentemente observado em Macon, na Geórgia. A empresa também está considerando a adição de dois Embraer 175 e dois Embraer 195 para expandir ainda mais sua rede de destinos.