window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SNA e Sindag assinam termo de garantia de data-base para convenção coletiva da aviação agrícola

Imagem: Divulgação / Air Tractor


O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) am, nesta quarta-feira (21), um termo de garantia de data-base de 1º de setembro, visando a celebração da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para 2024/25.

As partes am o termo durante a segunda rodada de negociação visando a renovação da CCT. A garantia da data-base significa a manutenção de todas as cláusulas da última CCT firmada pelas partes até que a renovação seja concluída, mesmo que isso ocorra após 1º de setembro.

Na reunião, o Sindag retornou alguns pontos da pauta de reivindicações do SNA, com a aceitação da inclusão do aeronauta de combate a incêndio, com piso salarial, sobreaviso e reserva, além da previsão de forma mais simples o piloto de fazenda, quando em atividade de fomento ou proteção à agricultura, inclusão da aplicação por piloto de helicóptero e na aplicação ao menos do INPC acumulado no reajuste salarial.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha