window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SNA pede à Azul o pagamento do 13º salário com o reajuste da Convenção Coletiva de Trabalho

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou um ofício à Azul Linhas Aéreas na última sexta-feira (10) exigindo o pagamento imediato do 13º salário aos tripulantes, incluindo os reajustes acordados na nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025.

Segundo informações recebidas pelo sindicato, até o dia 9 de janeiro, a companhia ainda não havia realizado o pagamento da gratificação natalina, contrariando as cláusulas referentes ao reajuste salarial e ao modo de pagamento do 13º.

Este pedido do SNA reitera a importância do cumprimento das normas estabelecidas nas negociações coletivas, que são fundamentais para assegurar os direitos dos profissionais da aviação. No ofício, o sindicato destaca a necessidade urgente de a Azul esclarecer a situação e regularizar os pagamentos devidos.

A questão do 13º salário representa um direito trabalhista significativo para os tripulantes, especialmente em um contexto econômico desafiador.

Diante da situação, o SNA espera uma resposta rápida por parte da Azul, assim como a regularização dos valores pendentes, a fim de garantir que os direitos dos aeronautas sejam respeitados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias