window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SNA questiona Latam sobre medidas contra fraudes nos cartões de diárias internacionais dos tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) entrou em contato com a Latam Brasil para solicitar esclarecimentos sobre as ações que a empresa está implementando para combater as fraudes relacionadas ao cartão “XLatam”, utilizado pelos tripulantes para ar os valores das diárias internacionais.

A preocupação surgiu após relatos de que muitos aeronautas estão sendo vítimas de fraudes, resultando na utilização indevida de seus cartões.

Essas fraudes forçam os tripulantes a bloquear seus cartões, o que, por sua vez, os impede de ar as diárias internacionais a que têm direito, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da aviação regular.

A situação se agrava ainda mais pelo fato de que, quando uma fraude é identificada, o tratamento do problema não tem sido ágil.

As reclamações devem ser feitas em detalhes para a operadora do cartão de crédito dentro de um prazo de dez dias, enquanto a resposta da empresa pode demorar até 45 dias. Esse tempo excessivo pode deixar os aeronautas sem o aos valores necessários durante seus pernoites.

Diante desse cenário, o SNA exigiu que a Latam forneça esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo adotadas para prevenir fraudes e garantir que os aeronautas possam utilizar os valores das diárias internacionais sem enfrentar obstáculos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Programação muda e Airbus A340 que trará time de futebol ao...

0
O Airbus A340 contratado para transportar um time alemão de futebol ao Brasil neste mês de maio teve uma alteração de programação.