window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sonda de reabastecimento de Boeing 767 fica travada e pilotos fazem pouso de emergência

Um Boeing 767-200ER (KC-46A Pegasus) teve problemas durante uma missão de reabastecimento em voo e acabou precisando fazer um pouso de emergência. O jato da versão militar do popular avião da Boeing executava uma missão da Força Aérea dos EUA (USAF) nesta quarta-feira (21), na Califórnia, junto de um caça McDonnnell Douglas F-15 Eagle.

No entanto, algo deu errado durante o abastecimento de combustível e a lança de transferência não se retraiu para a posição esperada, que fica junto à cauda. Com isso, os pilotos precisaram fazer um pouso de emergência na Base Aérea de Travis, no norte da Califórnia.

Durante o pouso, a sonda bateu no chão e foi jogada contra a própria aeronave, causando danos na fuselagem do KC-46, além de certo vazamento na pista, dado que ainda existia combustível sobressalente na sonda na hora do problema em voo.

Até o momento, não foram divulgadas informações se o F-15 sofreu algum dano.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias