
A South African Airways (SAA) anunciou ontem, 7 de janeiro, que a greve dos pilotos, iniciada em 5 de dezembro de 2024, foi suspensa a partir das 02h00 da manhã. Esta resolução segue-se a negociações bem-sucedidas entre a gestão executiva da SAA e a Associação de Pilotos da South African Airways (SAAPA).
A istração ofereceu um aumento salarial adicional de 1%, resultando em um aumento total de 9,47% para os pilotos da SAA.
A equipe de liderança dinâmica da SAA é liderada pelo Professor John Lamola, Diretor Não Executivo Interino e Diretor Executivo Interino da SAA. Ele disse: “Como parte do acordo que rompeu o ime nas negociações salariais, os compromissos em um programa contínuo de melhoria empresarial continuarão nas próximas oito semanas. Estamos comprometidos em implementar concessões de qualidade de vida que devem aumentar a produtividade de nossos pilotos mundialmente reconhecidos”.
Espera-se que a SAA retome 100% de sua programação de voos até domingo, 8 de dezembro de 2024, com mais de 100 pilotos tendo retornado a seus deveres ontem.
A SAA estende sua sincera gratidão aos nossos clientes por sua paciência, compreensão e apoio durante este período. Os clientes são aconselhados a visitar o site da SAA, www.flysaa.com, e as plataformas de mídia social para atualizações sobre a programação de voos.
Informações da SAA