window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sucesso de série da HBO leva aérea a procurar a Embraer para atender alta na demanda

Divulgação – Embraer

O aumento do turismo na Tailândia, impulsionado pela popularidade da série The White Lotus, pode abrir novas oportunidades para a Embraer. A produção da HBO, que estreou sua terceira temporada no mês ado, se a em um resort tailandês e tem atraído um fluxo crescente de visitantes ao país asiático.

A Bangkok Airways, companhia aérea regional que atende alguns dos destinos retratados na série, registrou um aumento de 14% nas reservas, mesmo durante a baixa temporada. Para atender a essa demanda crescente, a empresa planeja expandir sua frota e está negociando a aquisição de 20 novas aeronaves, com opção para mais 10.

O CEO da Bangkok Airways, Puttipong Prasarttong-Osoth, confirmou à Bloomberg que a companhia está avaliando propostas da Airbus, Boeing e Embraer para renovar sua frota. Atualmente, a empresa opera 23 aeronaves, incluindo jatos Airbus A319 e A320, além de turboélices ATR 72.

A maioria de seus aviões tem quase 20 anos de uso, e a companhia busca substituí-los gradativamente, com a meta de chegar a 30 jatos até o final da década.

A Embraer pode ter uma vantagem competitiva na disputa, pois conseguiria entregar os aviões mais rapidamente do que suas concorrentes, que enfrentam filas de produção com entregas previstas apenas para 2027 ou além.

Outro fator favorável à fabricante brasileira é o Aeroporto de Samui, um dos principais atendidos pela Bangkok Airways. Com uma pista de apenas 2.100 metros, o terminal impõe restrições ao tipo de aeronave que pode operar no local, tornando os jatos da Embraer uma alternativa viável, como falamos no ano ado.

No entanto, a Embraer enfrenta desafios na concorrência. Seu maior modelo, o E195-E2, acomoda até 136 ageiros, enquanto os Airbus A319 da Bangkok Airways possuem capacidade para 144 pessoas. Isso coloca a fabricante brasileira em uma disputa direta com o Airbus A220-100 e o Boeing 737 MAX 7, que oferecem configurações similares de assentos.

A série The White Lotus está disponível no Brasil pelo serviço de streaming MAX. A trama, que mistura drama, humor e suspense, tem atraído não apenas espectadores, mas também turistas ansiosos para conhecer os cenários paradisíacos onde foi gravada:

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Qatar Airways expande parceria de codeshare com a LATAM Brasil a...

0
A Qatar Airways está ampliando sua parceria de codeshare com a LATAM Airlines Brasil, abrangendo rotas adicionais da LATAM entre